O ano passado, fiz imensos licores, alguns nunca tinha feito e foram mesmo a experiência e os melhores vou repetir esse ano, pois as pessoas que o ganharam, adoraram e pediram a receita, logo o que fica aprovado é mesmo para repetir.
O licor tem que ser bom, utilizar bons ingredientes, porém acho que a apresentação é muito, muito importante. Eu já andei em várias lojas e acabei por comprar uns frascos lindíssimos numa loja chinesa, o famoso bom, bonito e barato. Sim porque se gastarmos muito na embalagem, quase compensa comprar o licor pronto. Pronto, com os frascos esterelizados com água a ferver e foi seco dentro do forno a temperatura de 50 graus. Hoje fiz o famoso licor Balleys:
Coloquei na Bimby, os ovos e um pouco de whisky, velocidade 4 por 2 minutos. Deitei o leite condensado com mais um pouco do whisky e programei mais 2 minutos na velocidade 3. Adicionei as natas e programei por mais 4 minutos e coloquei o resto do whisky e o café solúvel. Depois foi só dividir pelas garrafas e uma etiqueta com os ingredientes e a assinatura: feito por mim, não se esqueçam de ficar com uma garrafa para vocês, porque na mesa de Natal, faz imenso sucesso. Experimentem.