Tenho duas amigas, que na minha opinião, têem de tudo, materialmente falando e além disso, têm um bom gosto para comprar roupas, sapatos, bolsas, joias e perfumes, para elas próprias que jamais ousaria dar uma coisa ao meu gosto, porque acho que não faria jus ao requinte delas. Logo, cada Natal, gosto de ser criativa, porque apesar de serem pessoas com alguma condição financeira, são sempre muito simpáticas e atenciosas comigo, então faço sempre prendas que as possam surpreender, pela positiva, mas pela novidade, pela autenticidade, por ter o meu cunho e ser de certeza, única. Esse ano, já fiz e já entreguei e como elas, são como eu, já abriram, para matar a curiosidade e depois de agradecerem e elogiarem, lá voltaram
a embrulhar e colocaram embaixo da árvore de Natal, para no dia voltarem a abrir, como se nunca tivessem visto e surpreenderem-se de novo.... :)
Bem, esse ano, fiz assim, comprei dois vidros herméticos daqueles que tem uma tampa e fica bem vedado, pois depois podem servir para utilizarem para guardar café ou arroz ou outra coisa qualquer, mas nesse momento, serviu de embalagem e dentro de um coloquei sementes de coentros, salsa, erva-doce e camomila, pois eu sei que essa minha amiga, adora chás, ervas aromáticas e tem uma mini horta, logo coloquei um saquinho com as sementes dentro desse frasco de vidro e coloquei um lindo laço. Deu-me imenso gozo, fazer essa prenda e o contentamento dela em o receber, encheu de alegria o meu coração. A outra amiga, também comprei o mesmo frasco de vidro com tampa hermética, que também terá de certeza utilidade no dia a dia e foi lá dentro, uma embalagem de farinha de arroz, um pacote de canela, um pacote de açúcar mascavado, fermento em pó e uma embalagem de 100g de manteiga e junto coloquei a receita de umas bolachinhas que essa amiga comeu em minha casa e cansou-se de elogiar e eu como sei que ela gosta e tem imenso jeito para a cozinha, com certeza, ela fará as tais bolachinhas, pois tem os ingredientes e a receita, logo é por mãos à obra.
Também tenho outra amiga, mas essa ainda não está pronto a prenda, tem um menino de quatro anos e darei a mãe um puzzle de madeira, que forma um carro 3D para que ela possa brincar com o filho e para esconder o puzzle, enrolei-o num lindo avental, ou seja é um presente 2 em 1, é para a mãe e para o filho e também embalei tudo em outro frasco herméticamente fechado, que com certeza depois poderá servir para guardar uma compota de fruta, por exemplo.
Esse ano estou muito criativa, mas dá-me tanto gozo preparar as prendinhas, para pessoas que me são tão queridas e que quando recebo presente dessas pessoas tem sempre um toque especial. 

Essa é a parte mais doce do Natal, fazer de cada prendinha, um momento de carinho...
Espero que gostem...