Apesar de muitas vezes o Natal não é na minha casa, gosto de fazer como fazia a minha mãe: tinha sempre uma mesa preparada com tudo que fazíamos para aquelas visitas que só vêm nos dar um beijinho ou uma visita rápida para desejar umas Boas Festas e trocar uma prendinha. Mas todos os anos, vejo imensas idéias e acabo por fazer a minha mesa de Natal personalizada conforme a inspiração do momento. Gosto de por aquelas toalhas com motivos de Natal e um runner ou um corredor de mesa, que fica mais pomposo. Se a toalha for estampada, o runner é liso e se a toalha for lisa, o runner é estampado. Os pratos são sempre os de festa, pretos e quadrados, porque eu adoro. Os copos, esse ano estou de olho em uns novos, com uma cor assim mais forte, mas ainda não os comprei e se não os comprar, vão mesmo uns que tenho e gosto, super clássicos. Pretendo por nos pratos um pinheiro feito de feltro, que servirá também para encaixar um garfo, uma colher e uma faca. O centro de mesa, já falei como será no outro post. Os meus filhos, já gostam de participar também e ter alguma coisa feita por eles, logo dei-lhes a idéia de colocarem um cartão em cada prato com uma dedicatória, o mais velho escreve e o mais novo desenha e pinta, não quero orientar como será pois a originalidade das crianças sempre supera e isso da sinceridade tem para mim muito valor, portanto é aguardar para ver o que daqui sairá.
Ainda não cheguei a um consenso comigo mesma, mas pretendia ter uma lembrança para cada pessoa levar para casa, uma coisa simples, mas amorosa, com a data que serve sempre de uma boa lembrança, mas ainda não decidi o que: pensei a priori ser um presépio completo, cada qual um personagem e assim seria o convite para o próximo ano, estarmos todos juntos de novo, pois cada um traria de novo o personagem para montarmos novamente o presépio, mas não sei se terei tempo e jeito para o fazer, mas vou tentar prometo. Uma vez fui a um jantar de Natal, ainda era solteira e entregaram-nos um puzzles, uma peça a cada pessoa e no fim do jantar, montamos a imagem, depois pudemos levar para casa a tal peça e era o convite para o próximo ano. A idéia não é minha, mas achei que causou impacto, foram muitas fotos e toda gente, por incrível que pareça, guardou com carinho a peça para o ano seguinte. 
Vamos lá ver, se conseguirei por em prática tudo que desejo...