sábado, 10 de dezembro de 2016

O que comer na primeira refeição da manhã, de maneira saudável e variada.

Tenho feito uma programação, mesmo por escrito para variar o pequeno almoço ou o café da manhã, todos os dias da semana e sempre a pensar no que é mais saudável, assim sendo essa semana ficou assim:
- 2ª feira: frutas: uma banana amassada com aveia e canela, uma maçã partida em quatro pedaços com casca e tudo e um chá de hortelã, sem açúcar. Ao meio da manhã, como um iogurte natural magro com uma bolacha com sementes e consigo aguentar até a hora do almoço. 
3ª feira: um pão com fiambre de peru e uma chávena de leite com café (leite magro). Ao meio da manhã, como uma laranja partida em quartos.
4ª feira: uma chávena de leite que ficou desde a noite passada no frigorífico com uma chávena de trigo sarraceno, como como se fosse cereais com uma colher de mel e canela.
Ao meio da manhã, como uma pera com duas bolachas Maria.
5ª feira: queijo Quark com fiambre magro e bolachas água e sal, com um copo de leite magro. Ao meio da manhã, uma banana com torradas integrais.
6ª feira: 2 ovos quentes (que adoro) com uma fatia de pão de forma 9 cereais e um café expresso com adoçante.
Ao meio da manhã, uma chávena de chá de hibisco.
sábado: um pão com queijo fresco e um capuccino diet. Ao meio da manhã, uma pera e duas bolachas água e sal.
domingo: um queijo fresco com torradinhas e mel e um copo de café com leite magro. Ao meio da manhã, uma maçã com duas bolachas de arroz, sabor milho e uma gelatina 0%.

Temos que valorizar o pequeno almoço porque é a refeição mais importante do dia, pois enquanto estamos a dormir, ficamos muitas horas sem nos alimentar. Também não nos esqueçamos de beber muita água durante o dia e em jejum, bebo sempre um copo de água. Deveria ser com limão, mas muitas vezes não me apetece. 
Essas são algumas dicas baseadas em alguns nutricionistas e dietas que já fiz. 
O mais importante é que fiz análises ao sangue e não tenho nenhuma alteração a glicose nem ao colesterol, que no momento são coisas que inspiram sempre cuidados na alimentação.
Espero que gostem....

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...