Tenho um determinado valor para gastar, para comprar um presente a uma amiga que está sempre a fazer artesanato. Não sou eu que vou dar a prenda, mas fiquei de procurar e comprar e visitei umas lojas e comprei umas coisinhas aqui e outras acolá e acho que ficou tão bonito e funcional, que sinceramente, cheguei a casa e olhei para a minha caixa de costura e pensei.... hummm, ja merecia uma nova! mas pronto, não será para já. Mas vamos voltar ao presente: comprei uma cesta em vime, com tampa, dobradiças e chave, lindíssima e super espaçosa. Lá dentro coloquei, uns alfinetes que têm um coração na ponta de mil cores, uma tesoura, com as pegas retorcidas experimentei-a e era tão confortável usá-la que comprei, comprei também um japonesinho gordinho, com umas tranças no cabelo e uma cara tão bem personalizada que servia, para quando a pessoa está a costurar, espetar os alfinetes. Comprei um dedal dourado, vintage, lindo, lindo, lindo, quase parecia uma jóia. Comprei um passador de elásticos, super útil. Uma tesoura de bordado, com uma ponta levantada, própria para o efeito, que era um passarinho, dourado. E uma peça tão interessante para fazer, rabo de gato, um tipo de trico com quatro pontos que mais parece uma corda. Bem, comprei um para mim também, para naqueles dias mais frios, que apetece estar no sofá, com a mantinha sobre as pernas, depois de uma sopa quentinha e um copo de vinho, a enrolar meias, perto da lareira... e a fazer um rabo de gato... Enfim, comprei uns novelos de lá, super coloridos e uma lá de merino, que é muito, muito grossa e pode servir de inspiração para ela fazer alguma novidade. Comprei-lhe umas revistas de artesanato e de bordado e mandei embrulhar com meio metro de tecido, que agora servirá de embrulho, mas depois de aberto, poderá servir para ela fazer aplicações, necessaire ou outras coisas lindas que ela está sempre a inventar e a nos deixar apaixonada por tudo.
Acho que ela vai adorar e eu ultrapassei o valor a ser gasto, mas foi por uma boa causa.
Espero que gostem...