Como já disse aqui, tenho uma fritadeira, com a intenção de continuar a comer supostos fritos, porém sem óleo e sem deixar de achar que são deliciosos. Tenho feito inúmeras experiências e tendo crianças em casa, que são implacáveis nas opiniões, a coisa torna-se mais difícil.
Mas esta semana, sem querer, acho que logrei êxito. Comprei no Pingo Doce, umas batatas brancas
que diziam para assar e lá vim eu a experimentar como corriam as supostas batatas fritas.
Sim, porque eu costumo comprar batatas para cozer ou roxas para fritar. Comemos na mesma, porém acho que de sabor e apresentação, não se parecem em nada com aquelas pecaminosamente mergulhadas em óleo, muito óleo, mas que ficam crocantes e douradinhas, além de saborosas.
Mas, como temos que ter preocupações com a qualidade do que comemos, lá fui eu. E pasmem-se, foi a primeira vez, que de aparência e sabor, acho que acertei em cheio. As batatas ficaram crocantes, saborosas e apresentáveis. Não houve reclamações, acabaram num instante e ainda ouvi um elogio: mãe essas batatas com as espetadas de peru que tinha feito,  a comida está saborosa.
Ficaram 40 minutos e foram temperadas com uma colher de óleo do frango que fiz outro dia e coei porque sem margem de dúvida, estava um óleo já com sabor. Coloquei sal e algum alho em pó por cima das batatas e não abri a fritadeira, só mesmo quando acabou e voila.... ficou excelente.
Vou repetir, a partir de agora só batatas para assar... Vivendo e aprendendo.

Espero que gostem...