Sou sincera, sinto falta. Sempre gostei do sabor do leite de vaca. Seja ele com chocolate, com café, puro, quente, frio. Gosto do sabor e do cheiro, mas não pode ser, ele faz-nos mal. Eu sei que dizem que tem cálcio, mas outras coisas também tem cálcio e não fazem mal, por exemplo: os brócolos e outros tantos alimentos. O leite de vaca é produzido para os bezerros, ponto. Para o ser humano só tem função até a criança atingir um ano de idade. Depois, só faz é mal. Eu tenho um filho que vivia doente, com imensa tosse e secreções. Como era pequeno e não sabia expectorar, andava a usar uma bomba, dilatadores, uma parafernália de medicação. Levei-o para fazer acupuntura, mas ao invés de ser com agulhas, é a laser e conversando com o médico que o fazia, disse da minha vontade de suspender o leite de vaca da alimentação do meu filho e suspender todos os medicamentos e bomba, por conta própria e ver o que acontecia. Ele encorajou-me. Disse para eu fazer um teste, se corresse bem, continuava, se não, voltava a medicação e a bomba em S.O.S.. E foi o que eu fiz. Cheia de medo confesso. Poderia correr mal e eu seria a culpada, mas aquele sexto sentido de mãe, falou mais alto. Os remédios disparavam o coração dele e eu não o podia ver assim, parecia que estava dependente dos remédios e da bomba. E pensei, como somos o que comemos, deve ser alguma coisa que faz mal a ele, na alimentação e sismei com o leite de vaca. Pasmem-se, pois pasmada fiquei eu. Ficou um ano, sem ficar doente. Foram várias coisas juntas: suspendemos o leite de vaca, fez imensa praia esse ano, fazia acupuntura e comprei umas gotas de óleo de sabugueiro que diziam que aumentava a imunidade. Já se passaram bem uns três ou quatro anos que tive essa idéia e continua a colher os frutos. Ninguém me convence do contrário: o leite de vaca ajuda a criar secreções, a tal ranhoca. Causa problemas respiratórios, asma, bronquite. Ele, hoje, come iogurtes, mas esses são fermentados, e a digestão é mais fácil. Eu aconselho, quem tem filhos com esses problemas respiratórios, que façam uma experiência, mudem de leite. Hoje em dia há tantas variações: leite de arroz, leite de soja, leite de avelã, leite de nozes, leite de côco, leite de amêndoas... eu experimentei todos e faço-os na Bimby. Depois vou colocar as receitas. Esses leites não fazem mal porque são de origem vegetal. O leite de vaca é de origem animal, essa é a grande diferença.
Experimentem, tentem, deixe falar o coração de mãe.
Beijinhos.