A celulite é um problema que afeta muitas mulheres e alguns homens. O Dicas da Avó, vai sugerir que para atacar a celulite utilize um produto que certamente tem à sua disposição todos os dias e que nunca o pensou utilizar contra a celulite: o café.

Sabe que beber demasiado café, é prejudicial para quem tem celulite. No entanto, as borras do café
não são más para esta maleita.

As borras do café também são boas para a parte de trás das coxas (tornas-as mais lisas), e para o seu bumbum.

Receita da borra do café para combater a celulite:


a) Separe a borra do café. Junte uma quantidade igual a uma xícara (chávena). Se precisar de vários dias para juntar esta quantidade, armazene as borras na geladeira.
b) Antes de aplicar a borra do café no combate da celulite, aqueça durante trinta segundos no micro-ondas, e acrescente azeite de oliva extra virgem até conseguir uma boa consistência para passar sobre a pele.
c)Inicie com uma massagem vigorosa nas áreas mais problemáticas. Faça a massagem durante cinco minutos na área que necessita de tratamento.
d) depois da massagem, envolver parte do corpo em papel filme e deixe assim durante quinze minutos.

Com este processo não irá ver resultados após primeira aplicação. Este é um processo que irá durar várias semanas, e deve ser repetido a cada dois ou três dias.

Além das massagens, não se esqueça de ajudar o seu corpo a ver-se livre da celulite: beba muita água ou chá verde (mais ou menos dois litros ao longo do dia).

É importante realçar que a borra do café do tipo descafeínado não produz qualquer efeito. Há que usar a borra do café tradicional.

Se estiver com um problema realmente sério com a celulite, ou se quiser apressar o aparecimento das melhoras, escolha um dia na semana que não coincida com as massagens da borra de café, e aplique também esta receita em cuja preparação irá precisar de:

a) Meia xícara (chávena) de açúcar mascavo ou açúcar bruto.
b) Meia xícara de sal marinho
c) Meia xícara de óleo de amêndoas.

a) Misture os ingredientes referidos em cima.
b) Durante cinco minutos, passe massageando em movimentos circulares, cada parte a ser trabalhada.

Todos os dias antes do banho, embeba uma esponja vegetal com azeite de oliva, o mais quente que lhe for suportável, e massage a pele. Estes dois “extras” vão impulsionar o processo de recuperação.