Ser organizado é uma qualidade. Há quem consiga ser organizado dentro da desorganização. A organização permite saber onde está guardado o que procuramos. Permite-nos poupar tempo, evitando andar à procura desse artigo. Há vários tipos de organização: na cozinha, na despensa, no escritório, na arrecadação, nas horas de estudo, etc.

Este artigo tem por objetivo, ensinar-lhe a colocar separadores nas suas gavetas.

Para fazer os separadores, vai precisar de:

- Pedaços
de papel colorido (pode ser papel de embrulhar presentes, por exemplo).

- Tesoura

- Cola

- Uma caneta ou marcador

- Caixas de cereais vazias

Procedimento:


a) Coloquegaveta as caixas de cereais vazias dentro da gaveta. Com a caneta ou marcador, marque a altura da gaveta nas caixas. Recorte as caixas com a tesoura.



separador







b) Embrulhe os pedaços de caixa com o papel colorido. Cole o papel às caixas. A demonstração sómostra o aproveitamento da caixa de cereais com a base da mesma. O resto da caixa que foi cortado, não foi aproveitado. Se não tiver muitas caixas de cereais,utilize os lados da caixa mesmo sem fundo. Se optar por esta solução, cole o papel colorido apenas nos lados do cartão da caixa.










gaveta com separadores, separadores, organização, arrumadoc) Coloque os pedaços das caixas de cereais já com o papel colorido dentro da gaveta. Organize as caixas de modo a preencher a totalidade da gaveta. Poderá deixar as caixas bem encostadas umas às outras, ou poderá optar por colá-las.






Como sugestão, na gaveta das meias, crie quadrados com o mesmo tamanho. Em cada quadrado, coloque um par de meias.