Olá....
Continuo com os meus devaneios... sim, queria ter uma casa totalmente sustentável, por dois motivos, queria fazer menos mal a natureza e queria ter menos despesa todos os meses. Tenho tantas idéias, um dia habilito-me ao Shark Tank, mas quando os tubarões começarem a fazer mil perguntas ou perguntar se tenho vendas, pronto, acabam-se os meus projetos todos. Por mim, teria placas de energia solar em casa, mas como moro em um apartamento, não sei da possibilidade de o fazer nas arrecadações, porque são o último piso do meu prédio, ou seja, o telhado propriamente dito. Se pudesse por em prática ou em experimentação todas as idéias que supostamente tenho, acho que lograria êxito na maioria delas, mas vivendo em um apartamento, torna-se mais difícil fazer algumas alterações, enfim... Já imaginaram um reservatório a receber a água do banho e a água da cozinha, e essa mesma água, ser utilizada por exemplo, para o autoclismo? Pois, afinal, se pensarmos bem, utilizámos para o autoclismo água da companhia, tratada, pronta para bebermos, o que é um desperdício. Nisso, já economizaria um bom dinheiro, todos os meses, quer com a conta de energia elétrica, quer com a melhor utilização da água. Sim, esses são os meus devaneios, pois por enquanto não passam do projeto. O que, supostamente posso fazer, é ao comprar um eletrodoméstico, procurámos sempre escolher a classe energética A e quanto mais sinais de positivo melhor. A++++, pois esses eletrodomésticos são mais caros na aquisição, mas pagam-se no consumo de energia elétrica. Também aos poucos, fomos trocando as lâmpadas de luz amarela pelas lâmpadas economizadoras que seguem o mesmo princípio, são mais onerosas na hora da aquisição, porém na conta de energia elétrica, há alguma diminuição do gasto. Sempre a tentar poupar e a procurar dicas de poupança, fizemos o pedido da tomada inteligente da EDP,
o pedido é gratuito e só é possível, um pedido por lar, logo acedam ao site: https://www.tomadainteligenteedpsu.pt/ e façam o vosso pedido. Nós já fizemos o nosso e já estamos usufruindo dessa benesse, que desliga automaticamente os aparelhos eletrónicos sem ficar na opção stand by, e reduzir até quarenta e quatro euros na sua fatura de eletricidade. Então, apresse-se a fazer o seu pedido.
Beijinhos....