Olá...

 Algumas dicas que ajudam a economizar, tempo e dinheiro, na cozinha: 
-as sobras de pão amanhecido ou duro, eu coloco na minha Bimby, (para quem tem Bimby, mas o mesmo acontece com outros robôs de cozinha ou processadores) podem ser triturados com um dente de alho, para quem gosta do sabor ou em coentros ou salsa, e podem ser congelados para serem utilizados em receitas que vão ao forno para gratinar. Eu, gosto muito de utilizar no bacalhau com natas, dá um sabor delicioso e um visual ótimo. 
- os temperos (salsa, coentro, manjericão), se forem frescos, trituro e misturo com azeite e congelo em cubos, pois quando preciso utilizar tiro um ou dois cubos para os refogados e assim nunca se estragam ou ficam amarelados.
- para a sopa, trituro grão de bico, seco e cru. Já digo vos que faz imenso barulho, mas depois guardo em uma embalagem hermética e cada vez que vou fazer sopa, coloco duas ou três colheres do grão triturado e cozinha com os outros legumes e ajuda a engrossar a sopa e é muito rápido e prático.
- eu também gosto muito de fazer pestos. Não utilizo receita, faço a olho, uma gordura, dou sempre prefeência ao azeite. Um tempero verde, vario entre a salsa, coentro ou manjericão e um fruto seco, pinhões, nozes, amendoins, avelãs, ou o que a vossa imaginação mandar, pois já ouvi dizer que na cozinha, não há receitas e sim criatividade. Tempero com sal e pimenta. Eu adoro utilizar
nas massas, este pesto, faz sempre imenso sucesso.
- quando utilizo só as gemas dos ovos, congelo as claras num saco de congelação e escrevo com uma caneta de tinta permanente, a quantidade de claras de ovos, pois utilizo ou para aumentar uma omelete ou para fazer espuma de morango, que é um gelado que fazemos e fica igualzinho com os gelados comprados, porém sem gorduras ou açucares adicionados, sem conservantes ou corantes, ou seja, fruta fresca congelada, açúcar se quiserem ou não adicionar e clara de ovo. Eu faço esses gelados (como o da foto acima), com variadas frutas, manga, morangos, frutas vermelhas, primeiro congelo e depois utilizo. Fica muito, muito bom e nutritivo. Ah e super fácil de fazer. Experimentem...

Beijinhos....