Como qualquer mortal, há dias que não me apetece fazer nada, mas nada, nada mesmo... mas não pode ser, aí faço o básico do básico e penso, ui temos que comer... sim, quando a fome bate, não há volta a dar, temos que ir para a cozinha, fazer qualquer coisa comestível... e olho a volta, abro o frigorífico a busca de inspiração, mas ela não vem. O que me apetecia mesmo, mesmo, mesmo, é encontrar uma lâmpada mágica e esfregá-la e fazer três desejos: uma corrente de ferro bem forte, uma bola de ferro bem pesada e um "jeitoso" chef de cozinha, pronto é mesmo isso e puf... desejo realizado. O chef, já imaginam eu fazia os pedidos e ele realizava, eu até ia as compras para ele, até aí tudo bem. A corrente bem forte e a bola de ferro bem pesada, era para ele não fugir ou seja, tinha serviço certo para o resto da vida. Porque um chef e não uma chef, porque acho que os homens são mais
práticos e quando se dedicam a cozinha, surpreendem. Mas pronto, não tenho lâmpada mágica, logo os três pedidos estão fora de questão. Mas há dias, que não me apetece ligar o lume, aí surgem saladas surpreendentes. Uma que eu gosto muito é a que leva salmão fumado, acompanhado com alface, rúcula e agrião e queijo de cabra (as vezes, vario com iogurte natural grego), tomate, umas torradinhas, nozes, rabanetes e para finalizar manga, muita manga madurinha e cheirosa. É lógico que as saladas variam de acordo com os ingredientes que temos em casa. Depois faço um belo tempero, dentro de um frasco de vidro com tampa, com vinagre balsâmico, mel, azeite, especiarias mil, sal, mais um pouco de iogurte natural e ao agitar fica cremoso. Só coloco esse tempero na hora de servir e voila... eis a minha salada de hoje


Espero que gostem...

Beijinhos....