uma salada de polvo
e tive que realizar o meu desejo. Vim aqui a net ver dicas de como cozinhar o polvo, mas fiz a minha maneira. Cozeu com uma cebola inteira e uma folha de louro (como ensinou o meu sogro) e cozeu, e cozeu. Piquei-o
com um garfo, achei que ainda estava duro. Cozeu mais um pouco e depois cortei um pedaço de um tentáculo e estava al dente, mas que eu saiba só as massas podem estar al dente, por isso cozeu mais um pouco e pronto, ficou macio. A dica de congelar o polvo antes, também dá certo, porque dizem que quebra a fibra ao coitado do polvo. E temperar, foi com uma cebola inteira bem picadinha, vinagre com sabor a canela, sal e azeite, muito azeite. Ficou muito bom, matou quem queria me matar: o desejo. Ah, mas não consegui comer toda a salada e amanhã, com certeza vai estar melhor.. 
E vocês, como fazem a sua saladinha de polvo?
Espero que gostem....