Como sabem, o lema do dicas é ajudá-la no seu dia-a-dia.


Com pequenas ideias, pequenos truques simples, a sua vida irá tornar-se mais fácil.


Sobra-lhe assim mais tempo para as coisas boas da vida.


São dicas aleatórias. Não têm um fio comum. Leia-as e com certeza que pelo menos alguma delas lhe irá agradar, ou servir.


Vamos às dicas.


Dica um - Cole um imã no cabo do seu martelo. Deste modo, poderá colocar pregos no imã. Quando precisar de os usar, eles estarão ali tão pertinho de si, escusando de os ir procurar ou buscar.


Dica dois: Vai martelar um prego, mas tem receio de acertar no dedo, então use um prendedor de roupa (uma mola).

Coloque o prego no buraco da mola que segura o prendedor de roupa, e martele sem medo.


Dica três: Vai pintar a sua porta ou parede, mas tem medo de pintar a maçaneta da porta, então embrulhe-a em papel de alumínio. Também poderá embrulhar a maçaneta da porta com papel de jornal.



Dica quatro: Se vai colocar um parafuso num local de difícl acesso, coloque fita adesiva na ponta da chave de parafusos. Desse modo, o parafuso vai agarrado à ponta da chave, e é só apontar ao buraco e emparafusar.


Dica cinco: Se uma das suas lâmpadas se partiu, e está num local onde é impossível desligar a eletricidade, então retire-a com uma batata. Como sabe, a batata é má condutora, e assim irá retirar a batata com facilidade, não correndo o risco de sofrer um choque elétrico. Se a sua lâmpada se partiu, e mesmo que possa desligar a eletricidade, use a batata na mesma, pois desse modo, não correrá o risco de se cortar.


Dica seis: Vai ausentar-se da sua residência durante alguns dias, e não sabe como irá regar as suas plantas, então encha uma garrafa de vidro ou uma garrafa PET com água, e coloque uma rolha de cortiça a tapar o bocal. A rolha de cortiça terá de ser previamente furada com um berbequim (furadeira no Brasil). Agora inverta a garrafa no vaso, enterrando a mesma na terra para esta não cair, e aos poucos, ir libertando a água para a planta.


Dica sete: Há um parafuso que tem as ranhuras gastas, e a sua chave de parafusos não consegue remover, então coloque um elástico por cima da ranhura gasta. Agora, quando a sua chave for desemparafusar o parafuso, irá fazê-lo sem dificuldade.


Dica oito: A sua lanterna funciona com pilhas AA de 1,5V. Mas a carga destas acabou. Para resolver temporariamente o problemas, substitu-as por pilhas 1,5V AAA. Como estas são mais pequenas que as pilhas AA, enrole um pouco de papel de alumínio no fim para completar o que falta. Vai ver que o seu aparelho irá voltar a funcionar.


Dica nove: Quer improvisar um regador?

Encha uma garrafa com pega lateral e tape-a com a rolha de plástico. Fure a rolha. Obtém deste modo um belo regador.


Dica dez: As suas facas têm manchas de ferrugem?

Então remova-as com sumo de limão.