Poupar para mim, passa muitas vezes, por fazer receitas em casa. Primeiro pelo gozo em si, segundo pelo sabor e terceiro pela economia. Lógico que temos que estar dispostas a isso, sim dispostas ou dispostos, pois já vejo muito senhor na cozinha. É lógico que temos que ter alguma programação, comprar os ingredientes e ter tempo para o fazer e mais tempo para o degustar com prazer. Nem sempre é assim, com muita pena minha, ou acabo por desistir porque falta-me algum ingrediente ou estou cansada e não me apetece ou ainda pior é pensar que "engorda" e ai pronto, adeus projeto culinário.
Mas, lá de vez em quando, tudo dá certo. Tenho os ingredientes, tempo e disposição e sim, já esqueci que engorda e vou dar asas a imaginação e por em prática aquela receitinha que vi na televisão e fiquei com a boca "cheia de àgua" e como que por encanto, fiz cheesecake de frutos vermelhos e aqui vai, uma foto e a receita para que possam também criar coragem e degustarem essa delícia.
cheesecake.jpge já agora, a receita:
Ingredientes  para fazer a geleia


  • 3/4 xícara (chá) de açúcar (60 g)
  • 2 anis-estrelado
  • 5 cravos
  • 2 xícaras (chá) de morangos picados (200 g) eu fiz com frutos vermelhos

Creme

  • 1 13 xícara (chá) de cream cheese (300 g)
  • 1 xícara (chá) de iogurte grego (300 g)

Base

  • 100g de biscoito doce sem recheio moído

Modo de Preparo



Geleia

  1. Em uma panela coloque ¼ xícara (chá) de açúcar, 2 anis-estrelado, 5 cravos e leve ao fogo baixo até formar um caramelo claro (+/- 2 minutos).
  2. Depois deste tempo adicione 2 xícaras (chá) de morangos picados e continue mexendo até derreter o caramelo (+/- 3 minutos).
  3. Retire do fogo e deixe esfriar. Em seguida retire os cravos e o anis estrelado da calda.

Creme

  1. Coloque em uma batedeira 1 + 1/3 xícara (chá) de cream cheese, 1 xícara (chá) de iogurte grego e bata bem até ficar homogêneo (+/- 3 minutos).
  2. Desligue a batedeira, coloque num saco de confeiteiro e reserve.

Montagem

  1. Em copinhos individuais coloque uma porção de biscoito doce sem recheio moído, uma porção do creme de cream cheese e cubra com uma porção de geleia de morango. Leve para gelar por +/- 2 horas e sirva.