como fazer refrigerante

O consumo exagerado de refrigerantes, é prejudicial para a nossa saúde. Você que é pai ou mãe, atente nas próximas linhas, e fique consciente dos problemas que estão associados ao consumo exagerado deste tipo de bebidas. Os refrigerantes possuem altas quantidades de açúcar, sódio e de conservantes. Os cientistas suspeitam que o consumo de refrigerantes inflama o hipocampo, uma estrutura localizada no cérebro humano, e que envolve as capacidades de aprendizagem e memorização.
O elevado consumo de refrigerantes com gás entre os adolescentes, pode estar ligado a um comportamento mais agressivo por parte destes. Os adolescentes que bebem mais de cinco latas de bebidas gasosas, são significativamente mais propensos a ter atitudes violentas entre as quais se inclui utilizar armas e cometer agressões. Existem pesquisas que demonstram que o consumo de refrigerantes diet e light, que possuem um nível de sódio elevado quando comparados às bebidas padrão, pode ter uma associação com o aumento do risco de problemas vasculares. Essas mesmas pesquisas, também realçam a relação entre os adoçantes sintéticos presentes neste tipo de bebida e a obesidade, a sensibilidade à insulina e a hipertensão. Quando consumidos em excesso, os refrigerantes podem causar graves danos ao nosso organismo, nomeadamente aos rins. Neste momento, você que está a ler este artigo, já está mais do que alerta para o problema dos refrigerantes. Mas não desespere. E se você mesmo(a) prepara-se o seu próprio refrigerante?

Um refrigerante feito de forma natural, e mais saudável?
Gostou da ideia não foi. Pois é mesmo verdade. De seguida, vamos dar-lhe a conhecer uma receita através da qual irá poder fabricar o seu próprio refrigerante, livre de propriedades industrializadas e com poucos ingredientes.

A receita para a preparação do refrigerante foi retirada do site "Manual do Mundo", site do qual sou fã e recomendo vivamente, caso ainda não conheça.

Nâo torça já o nariz e páre de dizer que o refrigerante que vamos preparar é só "suco misturado com água gaseificada". Vai ser mais do que isso. E digo-lhe mais: a bebida que vai preparar, fica com o gosto real da fruta utilizada, já que os conservantes e outras substâncias industrializadas não entram na receita.

A acidez do refrigerante caseiro também é mais baixa do que a versão encontrada nos supermercados.

Receita para a preparação de refrigerante caseiro:

Ingredientes necessários
1 garrafa de água gaseificada (600 mililitros)
Suco de duas laranjas (se pretender utilizar outra fruta, pode fazê-lo)
Açúcar

Modo de preparação:
a) Faça um xarope com a fruta;
b) separe as raspas da laranja e coloque-as numa panela;
c) Coloque o suco das duas laranjas na mesma panela;
d) Coloque na mesma panela, meio copo de açúcar;
e) Deixe ferver em lume brando (fogo baixo) até o líquido ficar com metade do volume inicial.
f) Espere esfriar e coloque na geladeira (frigorífico).
g) Depois de pronto, misture o xarope da fruta com a água com gás.

Mas nada melhor do que ver o vídeo explicativo da receita.