limpa vidros
A compra dos produtos de limpeza é um dos fatores que mais pesam no nosso orçamento.

Devemos ter ainda em conta, que os produtos de limpeza normalmente são feitos de componentes químicos tóxicos. Quando mal utilizados, geram intoxicações dentro de nossas casas.

Então que acham da ideia de sermos nós a fazermos os nossos próprios produtos de limpeza para o nosso lar?

Os produtos de limpeza que iremos preparar não fazem mal à nossa saúde, pois possuem um potencial de alergia menor que os demais, permitem-nos ainda poupar dinheiro, pois custam menos que os produtos de limpeza convencionais, e permitem-nos ainda contribuir para termos um planeta mais limpo!

Como fazer limpa-vidros?
Misture quaro colheres de sopa de bicarbonato de sódio num litro de água.

Como fazer pasta de limpeza?
Misture quatro colheres de sopa de vinagre branco com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de água.

Como fazer detergente multiusos?
misture um litro de água com quatro colheres de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de vinagre ou de sumo de limão. Adicione citronela ou raspas de limão para dar um cheiro agradável ao detergente.

Como preparar detergente para a loiça?
Corte um sabão de coco ao meio. Derreta uma das metades numa panela.
Adicione ao sabão derretido na panela, dois litros e meio de água fria, o sumo de um limão, e duas colheres de sopa de amoníaco. Misture tudo muito bem.

Cuidado com o amoníaco: o amoníaco na forma líquida, pode causar graves queimaduras, tanto nos olhos como na pele, tendo assim um efeito corrosivo. Em ambos os casos, é fatal para o Homem.