googleHoje em dia, são cada vez menos as pessoas que não sabem ou não utilizam um computador. O motivo da utilização é variado, desde a consulta do email ou do facebook, até à criação e manutenção de blogues ou sites, envio de twitters, utilização do skype para realizar chamadas, etc.

Este artigo tem por base ajudar as pessoas menos informadas a utilizarem as dicas que se seguem, e que lhes irá permitir poupar tempo quando utilizarem um computador.

a) Subir e descer uma página no browser
Da próxima vez que estiver a ler uma página no seu browser preferido, em vez de andar com o rato a segurar no "elevador" da página para esta subir ou descer, ou a clicar com o rato na seta para cima ou para baixo, ou a pressionar as setas de direcção, ou a rodar a rodinha do seu rato, faça o seguinte:

Se quiser fazer uma pausa durante uma apresentação de slides ou concentrar as atenções do público no que está a dizer e não no ecrã, basta carregar na tecla B ou W. A tecla B faz com que a sua apresentação fique em Blackout, tornando o ecrã todo negro. Por sua vez a tecla W faz o Whiteout colocando o ecrã em tela branca.

a.1) se quer descer um ecrãn, pressione a tecla de espaços.
a.2) se quer subir um ecrãn de texto, pressione Shift + tecla de espaços.

b. Aumentar e reduzir o tamanho de letra
Se por qualquer razão pretende aumentar o tamanho do texto da página que está a ler, então pressione a tecla Control + tecla mais. Quanto mais vezees pressionar a tecla mais, maior será o tamanho do texto que está a ler.
Se pelo contrário, pretende diminuir o amanho do texto, da página que está a ler, então pressione a tecla Control + tecla menos. Quanto mais vezees pressionar a tecla menos, menor será o tamanho do texto que está a ler.

c) Converter medidas com o Google.
O Google disponibiliza um conversor automático de medidas. Basta digitar o que quer converter sem se esquecer das unidades. Experimente escrever:
"3 polegadas em centímetros". E o Google vai dizer-lhe o resultado desta conversão.

d) Procurar uma imagem ou imagens semelhantes.

Sabia que em vez de utilizar palavras para pesquisar no Google pode também fazê-lo com imagens? Se deseja encontrar mais informação sobre uma imagem ou procurar outras semelhantes esta ferramenta é ideal para si.

d.1) Na página principal do google selecione o menu imagens no canto superior esquerdo, logo ao lado onde diz "web".

d.2)  Arraste agora a sua imagem para a caixa de pesquisa. Abre-se uma caixa onde diz "Largar a sua imagem aqui".

Se preferir pode também fazer upload de uma imagem alojada na internet através do endereço URL ou introduzir qualquer imagem diretamente do seu computador selecionando o arquivo.

e) Fazer Blackout nas apresentações de slides.