facebook
Os jogos do Facebook, além de terem como objetivo principal, divertir o utilizador desta rede social,  têm como objetivo secundário, serem uma fonte de receita para as casas que os produziram.

O objetivo final é sempre o mesmo: o dinheiro.

Não tenho nada contra a ideia de se ganhar dinheiro. Pelo contrário. Até porque já devem ter reparado que a publicidade que consta aqui no site, também tem o mesmo objetivo. 

A aposta começa por aliciar o utilizador da rede social para o jogo. Daí os incessantes pedidos para as pessoas participarem em jogos. Até por que há muita gente que tenta resistir à tentação do jogo. Seja por questões de trabalho, ou do tempo que já sabe irá dar ao jogo, e não dar a atenção desejada à família ou à lida da casa. Evita porque depois de começar, já sabe que não irá conseguir largar o jogo. Fica viciado. Depois de entrar, normalmente o utilizador fica "agarrado" ao jogo. Fica agarrado por razões próprias, por uma questão de desafio próprio. Até onde consigo ir, ou apenas por disputa com os amigos. Para ver quem obtém a pontuação mais alta, ou quem progride mais nos vários níveis do jogo. Só que a páginas tantas, lá aparece um nível que não se consegue passar. Então a solução passa por comprar ajudas que lhe facilitem a superação dessas dificuldades.

Aí é que entra a questão do dinheiro, pois o utilizador normal, não paga, pois as aplicações de jogos são gratuitas. 

Com certeza que terá entre os seus amigos, adeptos destes jogos no Facebook. Há quem jogue a um, dois ou mais jogos: Candy Crush, FarmVille, Pet Rescue Saga, etc.

Mas nem toda a gente está imbuída neste espírito do jogo.

E torna-se aborrecido estarmos sempre a receber solicitações para jogarmos.

Então, como nos podemos livrar desta "praga"?


Entre no seu Facebook, e depois abra esta página.

Nesta página que agora abriu, poderá escolher quais os jogos que deseja ou não, receber notificações. deste modo, não o ou a irão incimodar mais. Eu pessoalmente, jogo Candy Crush Saga. Nem me atrevo a começar outro jogo, pois com certeza ainda iria ficar mais tempo a jogar.

Já agora, se alguém quiser uma grande ajuda no Candy Crush Saga, escreve um comentário ao artigo a solicitar ajuda, que eu de forma gratuita e muito simples lhe direi como passar os vários níveis de uma forma muito mais fácil. Combinado? Mas isso será um segredo só nosso.

Espero ter contribuído para que tenha mais paz de espírito quando usar o Facebook, e deixe de receber convites para jogos, que são tão irritantes.