perca peso
Se está com uns quilinhos a mais, certamente deverá estar a pensar em como os perder.



A ideia que normalmente temos é fazer dieta.



No entanto, nem sempre este é o melhor passo a dar. Não nos devemos esquecer que quando o organismo se apercebe que estamos a fazer dieta, o que normalmente se traduz numa redução da comida habitual que é ingerida, o que o organismo faz é fechar-se e tentar poupar ao máximo as calorias que já tem, para poder passar este período difícil que atravessa.


Então, para evitar entrar logo nas referidas dietas de privação de alimentos, sigas as dicas que se seguem que a irão ajudar na eliminação de gordura e melhorar o processo de queima metabólica.



1-Não faça dietas.



A sua saúde não está diretamente relacionada com o comer menos. A sua saúde está diretamente relacionada com o seu metabolismo, e na forma correta de se ver livre das calorias a mais.



Não deixe que o seu corpo se aperceba que está a passar fome. O organismo ao ter esta percepção irá reter as reservas existentes.



Se mantiver a sua dieta, o se organismo irá começar a queimar glicogénio dos seu músculos e fígado.



2-Deite-se cedo

Um estudo efectuado por filandeses que utilizou gémeos, constatou que os que dormiam menos estavam mais sujeitos a stress e a acumular gordura visceral.



obesidade

3-Coma mais proteína.



Sabia que o consumo de proteína pode queimar as suas calorias até uma valor máximo de trinta e cinco por cento?



Um estudo americano sobre "O Papel subestimado de músculo na Saúde e Doença", concluiu que o consumo de uma dose diária de proteína, equivale a 0,36 gramas por quilo do peso corporal, é totalmente inadequada para um treino de resistência.



Os pesquisadores recomendam uma quantidade entre 0,8 e 1grama por quilo de peso corporal, ou sea o equivalente a três pedaços de carne magra, duas colheres de sopa de nozes, ou iogurte, a cada refeição e ao lanche.



4-Sempre que lhe for possível, coma alimentos orgânicos.



A maioria dos alimentos com organoclorados (agrotóxicos) ao serem consumidos, provocam uma queda no metabolismo. Por outras palavras, os pesticidas tornam mais difícil a perda de peso.





5- Não passe muitas horas sentado



Sabia que ficar sentado durante largos períodos durante o dia, pode desempenhar um papel negativo na sua saúde?



Um estudo revela que a inatividade por períodos de quatro horas ou mais pode desencadear a paragem de uma enzima que controla o metabolismo das gorduras e colesterol.



Para manter esta enzima ativa é necessário acabar com os longos períodos sentados.



6-Beba água fria.



Beber seis copos de água gelada num dia pode acelerar o seu metabolismo, o suficiente para perder cinco quilos num ano.



O aumento do metabolismo ocorre pelo esforço necessário para elevar a água à temperatura do seu corpo.



7-Coma pimenta.



A capsaicina, composto que faz parte da composição das pimentas e que provoca o ardor, dispara o seu metabolismo.



Tomar uma colher de sopa de pimentos vermelhos ou verdes aumenta a produção de calor do seu corpo e a atividade do sistema nervoso simpático.



O resultado é um aumento do metabolismo temporário na ordem dos 23%.



Adicionar pimentões às refeições e manter um pote de flocos de pimenta vermelha à mão para temperar massas e fritos pode acelerar o seu metabolismo.



 8- Café da manhã (Pequeno almoço em Portugal)



Tomar esta refeição, acelera o seu metabolismo e mantém a sua energia em valores elevados no decorrer da sua jornada.



Se reparar bem à sua volta, poderá confirmar que aqueles que pulam essa refeição, têm tendência à obesidade.



Em um estudo publicado pelo American Journal of Epidemiology, os voluntários que receberam 22 a 55 % da sua dose total de calorias no café da manhã ganharam apenas poucos quilos ao longo de quatro anos. Aqueles que comeram 0 a 11% por cento de suas calorias na manhã ganharam quase 3 quilos.


9-Tomar café ou chá?

Uma xícara ou chávena de chá pode aumentar em 12% o seu metabolismo.



Evite tomar café, pois a cafeína é um estimulante do sistema nervoso central. Logo, consumir entre 98 e 174 calorias correspondentes a xícaras de chá pode aumentar o seu metabolismo em até 8%.



10- Coma fibras!



O consumo de alimentos ricos em fibras pode queimar as suas calorias em até 30%.



Aqueles que ingerem fibras ganham menos peso ao longo do tempo. O ideal é ingerir 25 gramas por dia, o equivalente a três porções de frutas e legumes.