domingo, 26 de maio de 2013

Remova o bolor dos seus livros

Se ao abrir os seus livros se deparou com o cheiro a bolor, significa que terá de remover os fungos responsáveis pelo cheiro, de modo a que o odor desapareça, mas também, para que os fungos não destruam o próprio papel.

Para remover o bolor dos seus livros irá precisar de:

a) uma assadeira

b) um saco plástico grande com fecho hermético.

c) Bicarbonato de sódio em pó.

d) Pincel com cerdas suaves.

Procedimento:

1) O calor seco do forno acaba com os fungos

Primeiramente, acabe com os fungos. Os fungos desaparecendo, o cheiro também desaparece. Pré-aqueça o forno a 135° C. Abra o livro e coloque-o na assadeira.

2) Desligue

o forno e coloque a assadeira com o livro dentro do forno. Deixe o livro dentro do forno enquanto ele arrefece, eliminando o odor causado pelos fungos. Remova a assadeira com o livro apenas quando o forno estiver totalmente frio.

3) Coloque o livro dentro de um plástico grande com fecho hermético. Folheie o livro dentro do plástico e pulverize o bicarbonato de sódio sobre as páginas, criando uma leve poeira. Feche o plástico e deixe o bicarbonato absorver qualquer vestígio do odor bolorento de um dia para o outro. O plástico hermético é apenas para impedir que o bolor que se solta do livro, se espalhe pela casa.

4) Retire o livro do plástico e deite os restos do bicarbonato de sódio no lixo. Utilize um pincel com cerdas macias para limpar qualquer bicarbonato de sódio que sobre.

Se não quiser utilizar o seu forno para acabar com os fungos, poderá utilizar a luz solar e o ar fresco. Deixe o livro sob a luz solar durante várias horas para exterminar os fungos e o odor bolorento.

Use o bicarbonato de sódio para absorver o cheiro de mofo de revistas e outros.

Também poderá estar insteressdo(a) em ler os seguintes assuntos relacionados com bolor:

Acabe de vez com o bolor em sua casa

Aprenda a tirar bolor dos seus sapatos


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...