Se sente dores de estômago, então recorra ao chá de camomila, chá de flor de laranjeira, chá de tília ou ao chá de mentol.

O chá de alface também poderá ser utilizado, pois é um bom calmante para a mucosa do estômago. Misture 80g de alface com os talos num litro de água a ferver. Este chá deve ser ingerido 4 vezes por dia.

Tome o caldo do cozimento da batata,

--> para ajudar a diminuir a intensidade de dor de estômago e tratar a irritação gástrica. Para preparar o caldo coloque 5 batatas médias num litro de água, e deixe ferver até as batatas amolecerem. Este caldo deve ser tomado morno e no mínimo 4 vezes ao dia.

A dor de estômago, é uma dor caraterizada por ser forte e constante, e por se localizar na parte superior da região do estômago. A dor pode ser causada pela alimentação inadequada, pela ingestão de bebidas alcoólicas ou gasosas, ou ainda devido à hipersensibilidade a medicamentos em uso.

A gastrite, é outra causa de dor de estômago, é a inflamação do revestimento interno do estômago, podendo ser provocada por uma infecção bacteriana ou de origem nervosa por exemplo. Se a dor for muito constante e intensa, fazer o diagnóstico clínico através de uma endoscopia.