A ganga começou por ser um tecido, que por ser muito resistente, era utilizado em vários trabalhos. Hoje em dia, a ganga é utilizada em qualquer ocasião. Seguem-se algumas dicas relativamente a este tipo de tecido:

- Quando comprar calças deste tecido, olhe para a etiqueta das mesmas e verifique se na composição da ganga há 2% de lycra ou elastano. Se tiver sempre em atenção este pormenor, irá verificar que os seus jeans irão durar mais tempo.

calcas de ganga- Prefira a ganga escura. Não se esqueça que a ganga natural, é a ganga escura, e que para esta ser clara, teve de ser submetida a muitas lavagens, o que contribui para um desgaste do material. Logo, essas lavagens vão contribuir para uma diminuição da vida útil da ganga.

- Se acha que as suas calças de ganga já estão boas para ir para o lixo, então penso melhor, pois ainda poderá ter algumas alternativas. Se as vai deitar fora porque estão curtas, faça delas calções, saia, bolsa ou sacola.

- Se as calças tiverem uma nódoa que não consegue

remover, ou um pequeno rasgão, coloque nessa área um emblema de tecido. Ou, dependendo do local do rasgão, abra-o mais um pouco. Os rasgões na ganga estão novamente na moda.

- Quando comprar calças de ganga, faça-o nos meses mais quentes. Se os adquirir nos meses mais frios, eles normalmente são vendidos a preços mais elevados.

- Tente comprar os seus jeans durante os saldos. Pense em investir nuns jeans de boa marca. Estes normalmente duram mais tempo. Se calhar, se adquirir uns mais baratos, lembre-se que para o ano, poderá ter de comprar outros novos. Normalmente, o barato sai caro.

- Quando lavar a sua ganga, faça-o em água fria. Deste modo irá conservar a cor, a textura e o corte durante muito mais tempo. Além disso, vai poupar energia.

- Se possível, compre os seus jeans online. Normalmente os preços são mais vantajosos.