De acordo com dermatologistas, a celulite é provocada por diversos factores que incluem obesidade e até mesmo desequilíbrio hormonal, sendo este um dos problemas que as mulheres mais sofrem. Para combater a celulite é recomendada a ingestão de muita água e a realização regular de actividade física. Não se esqueça da má alimentação e do stress.

Especialistas relatam que as mulheres com tonalidades de pele mais clara são as mais susceptíveis ao aparecimento da celulite quando comparada com as mulheres de pele escura. Não pense que são só as gordinhas que estão mais próximas de sofrer com a celulite. Há casos em que mulheres magras contam com maior proporção de gordura e menos musculatura, o que mantendo normal


ou abaixo o seu peso final. Assim, com este excesso de gordura, ocorrem modificações das hormonas, da micro-circulação, e dos vasos linfáticos, o que acaba por provocar a celulite. Desta forma, nada melhor do que alguns truques para lidar com este problema, tais como a redução da ingestão de sal, utilizar meia calça, pois a compressão impede que os líquidos se acumulem nas pernas; beber pelo menos dois litros de água por dia; e fazer uma automassagem turbinada diariamente. Estes métodos simples e práticos são essências na sua rotina. A celulite aparece quando ocorre uma acumulação de gordura, toxinas e água em diferentes regiões do corpo, sendo que nas mulheres é mais comum aparecerem os furinhos nas coxas, glúteos, braços e abdómen.

Se pretende combater a celulite com cosméticos, compre Vichy Liposyne, que actualmente já saiu de linha, mas é possível encontra-lo em farmácias e drogarias. Há também o Renew Clinical Tr-Laser da Avon que proporciona efeitos surpreendentes.