salHoje temos dicas para quando a comida ficou com excesso de sal.

Ao comermos a comida com excesso de sal, passados trinta minutos, claras mudanças já podem ser vistas nas nossas artérias. Estes efeitos podem ser observados mesmo nas pessoas com pressão arterial normal.

O sal prejudica a capacidade de dilatação das paredes das artérias. Os efeitos de comer comida extremamente salgada, passam após duas horas aproximadamente.

A redução de três gramas no consumo diário de sal na adolescência, reduz significativamente o risco de doenças cardíacas e de derrames na idade adulta.

Se enquanto cozinha, verificar que a comida que está a preparar está salgada, pingue algumas gotas de sumo de limão. Deixe ferver mais um pouco.

Outro método alternativo, consiste em colocar uma colher de café de açúcar, e a mesma medida de vinagre na comida.

No caso de ser um ensopado salgado, tape a panela com a tampa, e deite sobre esta um pouco de sal, fazendo um círculo. Deixe ferver. É que deste modo, o sal seco sobre a tampa absorverá a humidade e, junto com esta, o excesso de sal.

No caso de ser a sopa salgada, a dica é juntar-lhe duas ou três batatas cruas, descascadas e partidas ao meio (esta dica serve também para o feijão).

Deixe ferver bastante, pois além das batatas absorverem o excesso de sal poderão ser aproveitadas na própria sopa ou feijão, ou até mesmo num outro prato.

Como última dica, junte uma colher de açúcar e outra de vinagre.

Se gostou deste artigo, provavelmente tambem irá gostar de:

Mais dicas para reparar a comida salgada

Coma melhor. Aprenda a combinar os alimentos 

Dicas para cuidar bem do seu estomago 

Aprenda a eliminar agrotóxicos dos alimentos 

Aprenda truques para usar na sua cozinha 

Acabe com o mau hálito da sua boca 

Utilize a comida para aumentar a sua imunidade